Sabores de Coruche

A minha terra natal não costumava ser especialista em bons restaurantes, mas agora parece que acordou. Depois do Grand Gula, agora presenteia-nos com o Sabores de Coruche.

O restaurante fica no famoso Cruzamento do Monte da Barca, onde já tinham existido outros e recomenda-se a paragem para um belo almoço ou jantar de gastronomia regional, misturando coisas que lembram o Alentejo com carnes tà­picas de Ribatejo.

A ementa é um desafio à  escolha mas o menu do dia ajuda a esquecer decisões e deixa-nos levar, sempre bem regados com copos de tinto recomendados. Depois de uma espetada de bezerra em pau de loureiro com migas, vieram-me as lágrimas aos olhos com o bolo de noz. E tenho a confessar que bolo de Noz é coisa que está na minha lista de Não Aprecio.

É pena que estes restaurantes não forneçam redes ou camas onde se possa dormir a sesta logo de seguida porque aà­ seria um sitio perfeito. Se lá passarem nem pensem duas vezes. É entrar, sentar, comer, chorar por mais e rebolar no fim.

Sabores de Coruche

Rotunda do Monte da Barca

Coruche

T. 243 618 319

2 comments on “Sabores de CorucheAdd yours →

  1. Na minha primeira descoberta ao Alentejo, aproveitei para conhecer também o Ribatejo e Coruche estava na minha rota.
    Segui esta dica para almoçar no Restaurante Sabores de Coruche, só posso dizer que a minha escapadela pelo Alentejo não poderia começar da melhor maneira. O almoço menu completo que incluí­a Espetada de Bezerra Brava bons vinhos entradas deliciosas e para acabar com um dos melhores bolos de noz, que até hoje comi,a simpatia dos empregados, para nos explicar a confecção dos referidos pratos bem como o restaurante em si muito bonito, só posso dizer, não vou parar de fazer publicidade aqui no Porto junto dos meus amigos, porque esse é dos Restaurantes dignos de se fazer uma visita.

  2. não nasci em coruche mas vivi a minha meninice e adolescência lá e continuo a ir com alguma frequência.A minha familia paterna nasceu e viveu na Erra e, não sabendo ler nem escrever mas com um coração do tamanho do mundo, ensinaram-me juntamente com os meus pais que a par do nosso idioma as tradições da nossa terra são uma riqueza incalculável que cabe a cada um de nós preservar e incentivar. quero dizer com isto que os Sabores de Coruche são para serem recomendados a amigos, conhecidos e desconhecidos. pela relacção qualidade/ quantidade/preço, pelo profissionalismo/simpatia mas principalmente pela preservação de alguns pratos que são autenticamente comida de campo como tão descreve o saudoso José Labaredas no seu livro. também me agradou muito a última sobremesa ( creme do montado) mostra que há que inovar e aproveitar o que a terra dá. um muito obrigada Sr. Macedo e que continue por muitos e bons anos. parabéns pela equipa que tem com um agradecimento especial à Joana que além de um bonito sorriso também tem sentido de humor como é normal em Coruche

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *